Hoje dia 27 de Fevereiro, foi emitida a seguinte decisão do Corte Arbitral do Esporte (CAS), em relação ao gerenciamento do skateboarding no Brasil:
"A Corte Arbitral do Esporte (CAS) emitiu, nesta terça (27), decisão cautelar revogando a desfiliação da CBSk da World Skate. O CAS considerou que a desfiliação, agora, seria muito prejudicial dentro de todo o trabalho que envolve a preparação olímpica. Assim, a CBSk retoma o gerenciamento da modalidade e permanece filiada até a decisão final do processo.
Desde sexta (23), a CBSk voltou a receber os repasses provenientes da Lei Agnelo/Piva com base em um parecer do Conselho Nacional do Esporte. A decisão foi ratificada em reunião realizada na quinta (22) com representantes do Ministério do Esporte, do COB e da CBSk.
Agora, a entidade segue focada na preparação para as Olimpíadas de Paris enquanto aguarda a decisão final do julgamento do CAS.
Vida longa ao Skateboarding Brasileiro!"
Todos os skaters no mundo estão atentos aos procedimentos da World Skate, deixamos aqui uma questão no ar:
-Até quando a World Skate vai continuar com medidas agressivas, invasoras, forçar a fusões e tentativas de irradicação historial, em cada país e a na historia mundial do Skateboarding? e quererem colocar pessoas em cargos que podem vir a por a vida de atletas em perigo.
Visto que nunca pisaram um skateboard, como o caso aqui em portugal do Pai do Gustavo Ribeiro (Paulo Ribeiro), tem vários cargos e tem uma empresa particular fora da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), para construção de skateparks com dinheiros dos contribuintes, no valor de 500.000€. E que em pouco menos de uma semana apresentam erros graves de construção, metendo a vida de atletas em perigo.
Confirmem a notícia neste LINK.
Para estar a par da atualidade sobre todas as modalidades do Skate nacional e internacional, mapa de SkateParks e SkateSpots visita o nosso site e segue o nosso Instagram @sitenacionaldeskate
Site Nacional de Skate a noticiar a atualidade de todas as modalidades de skateboarding desde 1994.
Comments