Num mundo onde os skates, e os joelhos arranhados são esmagadormente reservados para os homens, um "gangue" de mulheres, está a quebrar o estereótipo na Índia. A directora Sasha Rainbow,
apresentou as jovens skaters, num video clipe do último single do álbum Boy Beasts, de Wild Beast, “Alpha Female”.
"Em lugares como o Afeganistão, Camboja e Índia, o skateboarding não se consolidou como um desporto masculino, portanto teve um enorme impacto cultural, ensinando valores sobre a auto-capacitação através do skate", explicou Rainbow num comunicado.
O vídeo segue o grupo de raparigas excêntricas, vestidas com saris e lantejoulas rosa-choque, enquanto elas "rasgam" as ruas de uma aparentemente tradicional Bangalore. Atita Verghese, a primeira skater profissional da Índia, lidera o grupo.
Cansada da desigualdade de género, e das divergências invisíveis da sua comunidade, Verghese co-fundou a: Girl Skate India. A organização é a primeira e maior plataforma do país a destacar, conectar e aumentar o número de skaters mulheres. Doze skaters mulheres de nove países diferentes, embarcaram numa jornada de skate pelo país em 2016, para ensinar, fazer demos e capacitar meninas indianas para participar do movimento. Confirmem ai.
Comments