Apenas com três meses como profissional, o peruano Angelo Caro, foi o suficiente para se tornar o campeão do Street Skate da BEO (Barcelona European Open). O cavaleiro andino surpreendeu os principais favoritos, entre eles os portugueses Gustavo Ribeiro e Jorge Simões que completaram o pódio, o espanhol Danny León foi eliminado nas semifinais. Caro chegou a Barcelona, depois de proclamar o campeão mundial Mystic Sk8 na semana passada em Praga e deixou o Palau Sant Jordi como o novo vencedor do BEO que faz parte do programa World Roller Games 2019. Um bom pano de fundo, para sua próxima participação nos Jogos Pan-Americanos de Lima e nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, onde o Skate será integre pela primeira vez.
O peruano, oitavo nas semifinais, completou um desempenho esplêndido na final para alcançar o primeiro lugar da final, totalizando 256,33 pontos. Caro superou o Português Ribeiro (252.67) e Simões (239.33) num teste final marcado pela retumbante ausência do espanhol Danny Leon que não passou da semifinal.

Na categoria feminina, as skaters espanholas, liderados pela catalã Mar Barrera, monopolizaram as três posições do pódio com uma performance portentosa.
No evento feminino, Mar Barrera conquistou a medalha de ouro ao vencer a promissora Daniela Terol de 10 anos, e Andrea Benítez que com a sua segunda e terceira posições tornaram possível que a Espanha completasse o pódio. Benítez, conseguiu ultrapassar a norueguesa Tonje Pedersen, e a hondurenha Paola Flores, para finalmente alcançar a medalha de bronze.

Comments