O Municipio de Valongo com alguns membros da Casa da Juventude de Valongo(situada em Ermesinde) entre outros, inauguraram no dia 23 de Outubro, a Mini Ramp de Alfena que foi Construída em Junho, e proclamara como: o “Skate Park de Alfena”. Isto é o resultado do Orçamento Participativo Jovem de Valongo (OPJV),
ganho por uma escola de Alfena em 2016, e que nada tem a haver com o projecto vencedor. Premiados com um total de 10.000€, para o dito skatepark ser concretizado. O contracto foi assinado em 05/12/2016 com um prazo de execução de 30 dias, mas que levou 3 anos para a sua concretização.
Ps.: No local que está situada a Mini Ramp e não Skatepark, aquela vassoura e pá, vão ser destruídos por vândalos, tal como aconteceu no skatepark de Ermesinde.
Na proposta original, verifica-se que a Academia dos Patins tinha um projecto que em nada se assemelha a esta Mini Ramp.
Para não falar que não era na actual localização.
Estamos em 2019, para o ano o skate está nos Jogos Olímpicos de Tokyo 2020, como é que é possível empregarem incompetentes numa autarquia na área do desporto, deste nível? Proclamarem uma Mini Ramp de "skatepark" e ainda afirmam o seguinte no site do Municipio de Valongo:
" Enquanto adultos, ainda jovens, apercebemo-nos que tem vindo a aumentar o número de praticantes de skate. Nesta altura, a solução passa por se deslocarem para freguesias vizinhas. Por isso, entendemos ter chegado a altura de Alfena ter um Skate Parque. Acreditamos tratar-se de um projeto importante e que terá grande impacto junto, não só dos jovens, mas de toda a população da freguesia, até pela fantástica pela localização."
Mas que falta de noção, isto não vai ajudar em evolução nenhuma do skateboarding, tens que percorrer km para ires para uma Mini Ramp no meio da terra que estão lá sempre crianças a utilizar aquilo como escorrega.
Para não falar que há sempre chatices com os encarregados de educação dos mesmos, quando tentas alertar de o que é que se trata aquele modulo, ainda és ameaçado que chamam a policia para te identificar....enfim. Mais um orçamento participativo manipulado pelo Município de Valongo e a Casa da Juventude de Valongo, como o da dita pintura no skatepark de Ermesinde que nem era para esse local o OPVJ de nome: "grafitar não é estragar".
Quando a tinta nem de graffiti é, mas sim plástica de exterior, não aconselhável para skatepark e já causou vários acidentes. sem concretizarem o que se foi proposto.
Aqui vêem algumas fotos da falta de profissionalismo, até pintaram por cima de todas as anomalias e Coppings, etc; Para não falar que a Dra Gisela Barbosa da Casa da Juventude de Valongo, se andava ai a gabar que foi um artista de renome que o pintou...enfim.
Quando há este tipo de pseudó inaugurações, o Município de Valongo e a Casa da Juventude de Valongo, certificam-se que não existe nenhum atleta nos locais, porque senão eram logo confrontados pelo gozo tremendo e falta de condições que nos dão. O clube Local (FormigaSk8 Clube) responsável por um circuito de Skate, várias vezes de dirigiu á Casa da Juventude, e só teve uma única reunião na Câmara Municipal de Valongo (está-se mesmo a ver o porque) em que propôs reforma total ao skatepark de Valongo, devido ás suas condições e manutenção\expansão do skatepark de Ermesinde, para o tornar mais atractivo, e ajudar á evolução dos atletas. Entre outras propostas á Casa da Juventude que lhe foram roubadas, pela Dra Gisela Barbosa, todas elas mal executadas, por essa "Doutora" que não tem nenhum conhecimento de desporto, tal como todo o órgão da Casa da Juventude de Valongo.
Depois queixem-se que este desporto nunca evolui no país, há milhões para o futebol, mas para os outros desportos, nomeadamente o skateboarding, não temos nada, ou temos nem meia dúzia de trocos, ou somos limitados a tentar a nossa sorte em Orçamentos participativos com meia dúzia de trocos, e dá sempre em péssimo resultado. Colocam sempre, em locais inapropriados...enfim, andamos a manter com os nossos impostos incompetentes que só mentem a nossa vida em risco, atrasam o pais e os desportos.
Commentaires