Num mundo aonde os skaters "são culpados pelo declínio da civilização ocidental", o cineasta romeno Cristian Radu oferece uma realidade alternativa. Aqui está a sua premiada visão top-down, da vida como ele a vê.
Dois anos atrás, Radu completou o seu mestrado em animação. "Skateboarding is not a Crime" foi a sua tarefa final. A história segue um skate que atravessa a cidade, quando de repente se depara com um sinal de construção. Um carro de polícia, em seguida se engaja numa perseguição, destruindo a cidade enquanto ele tenta parar o skate. Senão conhecido pelos skaters como uma terça-feira típica.
Radu anda de skate há 12 anos, nos últimos dois anos o seu filme foi exibido e premiado em vários festivais de cinema, ao redor do mundo. Mas o seu objectivo é obter o reconhecimento dos skaters acima de tudo: "Embora eu esteja feliz que o filme teve uma vida decente no festival, eu fiz o filme especialmente para a comunidade de skate. É por isso que o meu sonho é que este filme seja visto pelas pessoas certas, de skater, para skaters ". Confirmem ai.
Comments