top of page

Trans Pro Skater Acusado de Abuso a raparigas menores e contratou advogada para se defender


A pro skater transgênero brasileira, Luiza Marchiori que já competiu como Luiz Neto, está no meio de um caso polêmico e sério. Segundo relatos, pelo menos três mulheres acusaram Marchiori de abuso emocional e físico. Querem que a Confederação Brasileira de Skate (CBSK), expulsem a mulher transexual, de competições de skateboarding. Marchiori, fez a transição em 2023 e afirma ser vítima de transfobia. Após a sua participação na categoria feminina, começaram a surgir denúncias de abuso. No dia 17 de junho, o skater Garcia Rodrigues, divulgou um vídeo apoiando as vítimas e apresentando provas contra Marchiori. Nesse vídeo, Rodrigues reproduziu uma gravação de áudio de uma das vítimas a confrontar Marchiori, sobre o abuso.

O vídeo de Rodrigues chamou a atenção, nos comentários tornou-se uma plataforma para as supostas vítimas compartilharem as suas experiências. Gabbri Beiro, uma das

ex-namoradas de Marchiori, descreveu abusos físicos e psicológicos, incluindo ciúme extremo e controle sobre a sua vida pessoal. Beiro e outras vítimas estão a recolher provas, e denunciaram os incidentes à polícia.

A advogada de Marchiori divulgou um comunicado no Instagram, alegando que Marchiori é vítima de transfobia e negando as acusações. A declaração alertou sobre ações legais contra aqueles que acusam Marchiori de abuso.

As vítimas conseguiram os seus próprios advogados, num comunicado de imprensa mencionaram que algumas delas eram menores de idade, quando o abuso aconteceu. Sublinhou que as vítimas merecem justiça e apelou à responsabilização. A investigação sobre as acusações contra Marchiori está em andamento.


Marchiori, ameaçou a todos aqueles que a odiariam como trans, com queixas crimes de ódio trans fóbicos. Ela está a manifestar-se contra as acusações, alegando que são totalmente falsas. A sua advogada Jirardi, está a apoia-la, alegando que não há provas suficientes para apoiar essas acusações. A comunidade do skate brasileira está dividida sobre o assunto, com alguns apoiando-a e outros exigindo responsabilidade. O caso está a chamar muito a atenção, para os desafios enfrentados pelos indivíduos trans no sistema jurídico brasileiro. Marchiori, mantém a sua inocência e exorta os seus apoiantes a pararem de espalhar o que ela considera conteúdo difamatório.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para estar a par da atualidade sobre todas as modalidades do Skate nacional e internacional, mapa de SkateParks e SkateSpots visita o nosso site e segue o nosso Instagram @sitenacionaldeskate


Site Nacional de Skate a noticiar a atualidade de todas as modalidades de skateboarding desde 1994.


Comments


bottom of page