top of page

Fake News-trip de Lisboa Braga não é inédito já percorreram Portugal de skate

Chegamos a noticiar uma notícia\"feito" dito "inédita", com skaters ditos "profissionais" (podem ver neste link), quando só existiram 3 skaters portugueses que se consagraram pros fora do pais. Eles foram:


1º Ricardo Fonseca 2º Thaynan Costa 3º Gustavo Ribeiro

No passado o Luís Paulo (uma das maiores, senão a maior lenda do skate português), com o Diogo Beja (na altura apresentador do My Games, na SIC Radical), percorreram andando de skate "pedalando" Portugal de norte a sul, fazendo 941km em 18 dias. Notícia que na altura teve cobertura da SIC, o Luís Paulo, com o Diogo Beja chegaram a ser convidados e entrevistados pelo Herman José, no seu programa Herman SIC, para contarem como foi esta aventura.

Podem ver neste link uma das poucas noticias existentes da altura.


A actual trip\feito auto proclamada "inédita", está a ser patrocinada pela GMS Store Apple, para promover a abertura de uma nova loja, em Braga.


Mencionamos também que na entrevista feita, alegam que portugal tem todas as condições para evolução do skateboarding, quando a realidade não é essa.

Cada vez existe menos apoios para Clubes\Associações de skate, isso comprova-se pelo facto de Clubes como: o Formiga Sk8 Clube que tem um circuito de skate (Circuito de Street do Norte), como existia o Circuito Riba Texas, entre outros circuitos e competições que estão em standby, por essa tremenda falta de apoios.

Pelo facto de as próprias marcas de skate se virarem para figuras publicas, ou influencers que nada ajudaram a progredir a modalidade, são uma espécie de vampiros do skateboarding.

Para não falar que os skateparks em portugal, não estão prontos para formação das várias categorias nos olímpicos, a prova disso é que portugal não irá ter um representante na modalidade PARK. A construção de skateparks no país, não está direccionada para nada em concreto de evolução das várias modalidades, existe uma grande deficiência em parâmetros de construção de skateparks. Para não falar no facto que aqui em portugal, quem tem licença para construir parques infantis, também pode construir skateparks, o que acaba por atrasar bastante o skateboarding, porque são indivíduos que nada percebem do assunto, mas chegam ás autarquias com as licenças e são vistos como "legítimos".


Só temos a dizer que existe um velho ditado:

"Descobre-se mais depressa um mentiroso, do que um coxo".

Estamos em 2019, ainda não perceberam que não é a desrespeitar\ocultar o trabalho dos outros que se vai a algum lado.


留言


bottom of page