HALL OF SHAME
Os campeões da vergonha do Skateboarding Português
O Site Nacional de Skate decidiu criar o HALL OF SHAME do Skateboarding Português, para mostrar a todos os skaters nacionais e internacionais o verdadeiro estado do nosso desporto em Portugal.
Pretendemos sensibilizar as Autarquias, o IPDJ, o Comité Olímpico Português e o próprio Presidente da República para a realidade que os nossos atletas enfrentam todos os dias no nosso país a fim de poderem praticar este desporto olímpico.
Vamos começar por apresentar o TOP 3 das piores infraestruturas desportivas de Skateboarding em Portugal, ou seja, os skateparks que os nossos Autarcas e outras entidades responsáveis decidiram deixar ao abandono, sem manutenção, e sem segurança, apesar de serem todos eles espaços públicos e o dinheiro dos nossos impostos servir para cuidar deles.
3º Pior SkatePark - Peniche
Degradado e com falta de manutenção por parte da autarquia local, os skaters locais decidiram eles próprios voluntariar-se, e pagaram do seu próprio bolso as despesas, não recorreram a ninguém, e foram eles próprios fazer algumas melhorias que acharam urgentes fazer no Skate Parque nomeadamente tapar buracos, e corrigir várias anomalias com o pouco orçamento que tinham.
2º Pior SkatePark - Benavente
Levou mais de 10 anos a construir e ainda não está finalizado!!! Devido a isso tem obviamente um nível de degradação muitíssimo maior do se tivesse tido manutenção depois de terminado.
1º Pior SkatePark - Caldas da Rainha
Construído em 1998, tem uma área total de 1600 m2 e é dos mais antigos do país, mas atingiu um nível de degradação tão grave que coloca em sério risco a integridade física de todos os atletas deste desporto Olímpico.
Para estar a par da atualidade sobre todas as modalidades do Skate nacional e internacional, mapa de SkateParks e SkateSpots visita o nosso site e segue o nosso Instagram @sitenacionaldeskate
Site Nacional de Skate a noticiar a atualidade de todas as modalidades de skateboarding desde 1994.
Comentários