top of page

Diretor de Júri da Liga Pro Skate confessa irregularidades

No Dia 25 de Maio de 2021 publicámos a notícia “Polémica no Dew Tour com protestos”, em que atletas Brasileiros se manifestaram contra os juízes dessa prova, e a nossa publicação do Instagram (que deu conta dessa mesma notícia) recebeu comentários públicos de 2 juízes da Liga Pro Skate (João Godinho e Bruno Jonet) em que os mesmos confessaram haver "conflito de interesses", e um deles (João Godinho) que em 2019 ajuizou o seu próprio filho nas competições desse ano, parece ter sido agora em 2021 recompensado pelos responsáveis da Liga Pro Skate com uma promoção a Diretor Técnico de Juízes (!??)


Nos prints que mostramos em seguida o atual Diretor Técnico da Liga Pro Skate João Godinho confessa ter ajuizado o seu próprio filho em 2019 justificando essa irregularidade como necessária, alegando que não existiam juízes suficientes na altura, mas que até deu notas mais baixas ao seu próprio filho do que as que ele merecia, assumindo que o condicionou durante as competições! O que o Diretor Técnico João Godinho parece querer ignorar é que também condicionou todos os restantes atletas ao saberem que estavam a competir contra "o filho do juiz", adulterando assim a verdade desportiva, e igualdade de oportunidades.


Bruno Jonet (outro "pai-juiz" atual) confessa ser "cúmplice de alguma coisa", e considera natural que em Portugal se recompense quem comete fraudes, mas que atualmente nenhum pai-juiz pontua o seu próprio filho porque sai da mesa na altura em que o filho compete... no entanto os seus amigos juízes mantêm-se na mesa, e os restantes atletas na quadra também continuam a saber que estão a competir contra "filhos de juízes".


Perante estas confissões, os skaters Portugueses perguntam se:


1 - Juízes que acreditam que os fins justificam os meios, serão juízes isentos?


2 - Em 2021 ainda é absolutamente necessário ter juízes que são pais de atletas porque alegadamente não há juízes em número suficiente, quando a FPP anunciou oficialmente que um grande número de pessoas pagaram o curso de Juiz de Skate?


3 - Quando afirmam que são juízes apenas por amor ao skate, não seria então precisamente por isso que deveriam recusar sê-lo para não condicionarem os seus próprios filhos que competem, nem todos os outros atletas?


Confirmem o que eles escreveram nos seguintes prints do instagram do Site Nacional de Skate.

Perante estas evidências é compreensível que a Liga Pro Skate (ex-Comité Skate) esteja a ser vista cada vez mais como uma competição sob suspeita visto que a sua Mesa de Júri é composta por familiares, e amigos.


Desde 1994 que o Site Nacional de Skate é a voz dos skaters Portugueses, não prestamos vassalagem a interesses corporativistas, religiosos, económicos ou políticos, nem compactuamos com irregularidades. SOMOS ISENTOS, IMPARCIAIS, e INDEPENDENTES!


----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Se quiserem saber mais sobre a atualidade do skate nacional\internacional, skateparks/spots em Portugal, estejam atentos ao nosso site, e sigam-nos pelo nosso Instagram: @sitenacionaldeskate, noticiamos todas as modalidades do skateboarding.


Comments


bottom of page